quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Espíritos aparecem em gravações de novela

Divulgação
Fantasmas assombram no cemitério de Araguaia
 
Rio - ‘Araguaia', a nova novela das seis da Globo, tem estreia prevista para a próxima segunda-feira, mas já está chamando atenção. Isso porque seguranças do Projac andam vendo o fantasma de uma mulher vestida de branco no cemitério fictício da trama. De acordo com a assessoria da emissora, o cemitério fica na estância de Antoninha (Regina Duarte), que morre logo nos primeiros capítulos da trama.

Apesar da aparição para os vigilantes do complexo cenográfico, os atores da trama juram de pés juntos que ainda não foram assombrados pelo fantasma. Emílio Orciollo Netto, que interpreta o artista de circo Neca na trama, disse que, apesar de não ter sido assombrado, encararia o fantasma numa boa. "Não vi nada, mas não tenho medo. Tenho medo dos vivos e não dos mortos", afirmou.

Como prevenção nunca é demais, pai de santo Sérgio Duarte de Ogum avisou que o espírito pode trazer, sim,uma série de coisas ruins, tanto para os atores quanto para a trama. "Tudo que está relacionado a espíritos traz uma má influência. Mesmo sendo fictício, o cemitério pode atrair energias de espíritos desencarnados, e isso pode trazer preocupações para os atores e para a novela", conta.

Para reverter esse quadro, Pai Sérgio aconselha que todo o elenco tome um banho de ervas frescas ao menos uma vez por mês. E, para limpar o ambiente das energias negativas, o religioso ainda receita acender incensos e defumadores no estúdio.

Almas também apareceram em filme

Essa não é a primeira vez que almas penadas aparecem durante gravações. Durante as filmagens do longa-metragem Chico Xavier, os atores do filme garantiram que viram o espírito do médium entre eles.

Ângelo Antônio, por exemplo, que dá vida a Chico Xavier quando jovem, revelou que chegou a recordar a época em que sentia arrepios quando ia ao centro espírita com a tia. Nelson Xavier e Renata Imbriani, que também atuaram no longa, foram outros que sentiram a presença do famoso espírita.

Em entrevista ao Fantástico, no último domingo, Wagner de Assis, produtor do filme Nosso Lar, que também trata da doutrina espírita, revelou que durante as filmagens aconteceram coisas do além. Segundo ele, o hospital fictício para curar espíritos no filme passou a ser utilizado pelo atores em busca de energias positivas. Ele revelou ainda que borboletas apareciam do nada no cenário.

Vale lembrar que a novela Araguaia aborda temas como feitiços e maldições indígenas.

fonte:Meia Hora Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário