terça-feira, 21 de setembro de 2010


Dorley é o Presidente em Kennedy

Dessa vez a eleição aconteceu e Dorley continua no cargo
Luciana Máximo





Por 5 X 4 votos a chapa liderada por Dorley Fontão da Cruz foi eleita na manhã de ontem para o segundo biênio 2011/2012 para presidir a Câmara de Vereadores de Presidente Kennedy


Mesmo tentando uma jogada estratégica, a outra chapa que tinha como candidatos: José Carlos de Araújo, Jacimar Marvila Batista e Tércio Jordão Gomes acabou perdendo a eleição. Às 7h45 foi retirada a chapa que estava inscrita para concorrer à eleição. Chapa esta que trazia como candidatos Jacimar Marvila Batista à presidência, Jardeci de Oliveira Terra, para vice e Tércio para secretário.

Faltando exatamente uma hora para o processo eleitoral foi inscrita a chapa concorrente que usou como estratégia inscrever um candidato mais velho acreditando no possível empate. Como prevê o Regimento Interno, o mais idoso ficaria com o cargo.

A tentativa falhou. Principalmente porque, como já havia antecipado, Manuel José Abreu Alves, o Brejeiro, manteve sua palavra e votou na chapa liderada por Dorley. Agora os componentes da chapa adversária dizem que vão entrar com recurso na Justiça, alegando irregularidades na eleição.

Dorley que continua por mais dois anos na presidência, afirma que o processo foi legal e que não há irregularidade alguma. “ É um direito deles alegarem isso. Eles têm o direito de alegar o que quiserem. Estamos cumprindo o regulamento da Casa, do Regimento Interno, nossa Lei Orgânica. Não temos nada a temer”, pontuou.

Quanto ao resultado ele disse que já era esperado. “Estávamos esperando mesmo, até porque temos cinco vereadores empenhados nessa eleição, que, certamente são cinco edis de muito caráter, porque não se corromperam por nada. Ofereceram coisas absurdas, mas são homens de caráter, dignidade e respeito. Eles têm de respeitar o nosso município. Têm de respeitar os votos que eles tiveram. Eu tenho certeza que eles vieram votar, não aceitaram propina, ou qualquer coisa que viesse de outras pessoas para que corrompessem”, ressaltou.

Pipoca não podia votar

O vereador de oposição, Tércio Jordão, assegura que Gelson Fernandes Firmo, o Pipoca não podia votar, uma vez que é suplente de Marcos Vivacqua. Na justificativa de Tercinho e do José Carlos Barreto de Araújo, há uma irregularidade no processo, porque Marcos Vivácqua ultrapassa o prazo de 120 dias de licença que solicitara, somando com três dias de atestado médico não reconhecido.

“Pipoca não pode votar. É claro. Nós confiamos na Justiça, com certeza todo ato que foi feito agora vai ser nulo. Não pode por causa do prazo de 120 dias que a Lei diz. Ele só pode assumir a vaga de suplente acima de 120 dias. O Marcos apresentou um atestado médico que não tem validade, automaticamente ele está fora do prazo da licença. Nós confiamos e vamos entrar na justiça”, assegurou Tercinho.

Opinião semelhante é a do vereador José Carlos de Araújo que concorria contra Dorley à presidência, ele afirma que a Lei Orgânica bem como o Regimento Interno não davam condições ao voto de Pipoca e certamente sua chapa vai impetrar uma ação na Justiça.

Já Clarindo de Oliveira Fernandes, o Clarindinho, rebate. Disse que o artigo 27 da mesma Lei supracitada dá aptidão ao suplente votar, no caso de licença de um vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário