terça-feira, 21 de setembro de 2010


 

 Tiririca é denunciado e pode perder candidatura

Foto: Banco de imagens
Ele é acusado de falsidade ideológica
 
São Paulo - O Ministério Público Eleitoral de São Paulo denunciou à Justiça, por falsidade ideológica, o candidato a deputado federal pelo PR Tiririca. Francisco Everardo Oliveira Filho, nome verdadeiro do humorista, pode ser o deputado federal mais votado do País, já que, de acordo com pesquisa do Datafolha, semana passada, Tiririca é citado por 3% dos entrevistados.

A medida foi tomada por causa de uma entrevista à revista Veja, em que o candidato afirma ter declarado ao Tribunal Superior Eleitoral não possuir nenhum bem. Tiririca teria colocado seu patrimônio em nome de terceiros, já que responde a processos trabalhistas e movidos por sua ex-mulher do humorista.

O promotor da 1ª Zona Eleitoral da Capital de São Paulo, Maurício Antônio Ribeiro Lopes, pediu à Justiça as quebras dos sigilos fiscal e bancário do candidato, além de cópias de processos que tramitam contra ele em segredo de Justiça no Ceará, para esclarecer os fatos.

Caso seja condenado por falsidade ideológica, Tiririca pode pegar até cinco anos de cadeia e ter o registro de sua candidatura ou suposto mandato cassado, segundo Lopes.

fonte:Meia Hora Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário