quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Zito e Washington Reis condenados por improbidade

Uma decisão da 4ª Vara Federal de São João de Meriti suspendeu por três anos os direitos políticos do prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, e do candidato a deputado federal e ex-prefeito da mesma cidade Washington Reis. Os dois réus foram condenados por improbidade administrativa. A decisão é de 16 de julho. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal.

Além de suspender os direitos políticos de Zito e Washington Reis, o juiz Fabrício Antonio Soares determinou a seguinte sanção: proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de três anos. Também determinou multa a ser revertida para a União.

O MPF argumenta que ambos deixaram de cumprir a lei que determina que os municípios devem notificar partidos, sindicatos e organizações patronais das verbas federais repassadas às administrações municipais.

Por meio de sua assessoria, Zito emitiu o seguinte comunicado: “O prefeito está tomando as medidas cabíveis com relação ao fato. É uma ação injusta, com motivação política. Essa ação não é definitiva, pois é de primeira instância. Zito tem confiança de que a sentença será revertida”. A assessoria de imprensa de Washington Reis informou que ele já recorreu, que sua candidatura permanece e que “tem plena convicção de que a sentença será revertida”.

fonte:Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário