domingo, 12 de setembro de 2010

 

Padre surra prefeito que insinuou sua preferência sexual no Amazonas

NoTapajós
O padre e o prefeito -Reprodução NoTapajos, Afiliada TV Globo
MANAUS - O vigário de Boa Vista do Ramos, a 270 quilômetro de Manaus, bateu com uma correia de borracha no prefeito do município, na manhã de ontem. A discussão entre o padre Marcílio Moutinho e o prefeito Elmir Lima Mota começou por causa da demora no atendimento prestado pelo barco de Pronto Atendimento Itinerante (PAI) na cidade, segundo informações do jornal "A Crítica". 

Muita gente aguardava na fila pelos serviços de assistência médica e odontológica e o padre foi cobrar do prefeito agilidade no atendimento. O prefeito não gostou da forma com o vigário o abordou. Segundo o padre, o prefeito insinuou que ele seria homossexual. 

O nível da discussão, que já estava baixo, caiu de vez quando Marcílio, ofendido, pegou uma correia de borracha de motor - retirada de uma embarcação - e começou a bater no prefeito. Em entrevista, o vigário falou que deu quatro "lambadas", mas só acertou duas. Padre e prefeito só não trocaram sopapos porque os moradores da região, que assistiam atônitos a cena, impediram a briga. 

O prefeito não negou a discussão, mas garante que não chegou a ofender o vigário em relação à sexualidade. De qualquer forma, Marcílio Moutinho, que trabalha há dez anos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, apresentou queixa na delegacia e relatou o fato. 

O bispo da Diocese de Parintins, que abrange Boa Vista do Ramos, Giuliano Frigenni, disse que o padre já havia dito que um dia iria se vingar do prefeito, que, segundo queixas de Marcílio, Mota já o tinha ofendido antes. De acordo com Dom Frigenni, como o vigário tem um temperamento forte - Marcílio chegou a brigar no seminário por causa de insinuações de que fosse homossexual, disse o bispo - cumpriu a promessa. 

fonte:Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário