Professora do Rio é agredida por aluno em sala de aula
Um estudante de 13 anos agrediu a professora Eliana da Cunha Lopes, de 61 anos, no último dia 10. Ontem, Eliana, que dá aula de Língua Portuguesa para o segundo segmento (6º ao 9º anos) de uma escola do Rio Cumprido, foi à 6ª DP (Centro) registrar queixa.-Vou processar a prefeitura. Não existe segurança nos colégios. Na minha escola, só existe um inspetor - criticou Eliana, momentos após sair da delegacia, aonde foi acompanhada de uma diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais em Educação (Sepe).
Eliana conta que o menino a agrediu depois que a professora o impediu de ouvir música dentro de sala de aula. Eliana exigiu que o garoto entregasse a ela a mochila onde estava o aparelho de som. A criança deu um soco na mão esquerda da professora. Ela fraturou a falange de um dos dedos.
-As escolas continuam sem segurança - disse a diretora do Sepe, Edna Félix.
Segundo a Secretaria municipal de Educação, após o incidente, a direção da escola onde ocorreu a agressão chamou os pais do aluno. A secretaria disse ainda que a unidade possui uma equipe de psicólogos há três meses, que será acionada. Informou ainda que o colégio tem um agente educador.
No começo do ano, a professora Ricardina Gonçalves Valle, de 68 anos, foi beneficiada por uma decisão judicial que obrigava a prefeitura a indenizá-la por danos morais. Ricardina também tinha sido vítima de agressão, numa escola de Deodoro.
fonte:extra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário