F-Maxx, a maior picape do Brasil
Um caminhão transformado, com seis portas e nove lugares garante o máximo conforto. Só é ruim para estacionar
POR MARCELLUS LEITÃO
A picape Peugeot Hoggar foi usada como referência de tamanho. Ela cabe no entreeixos da F-Maxx. Na frente capô integral em fibra, motor Cummins e câmbio automático | Foto: Divulgação
O F-Maxx tem como base um caminhão Ford Cargo 815 e recebeu o encarroçamento em fibra de vidro reforçada com aço, além de acabamentos exclusivos, desenvolvidos na própria Tropical ou importados de preparadores norte americanos. O câmbio desta versão é um Allison automático de 5 marchas, que permite trocas suaves, sem trancos e sem forçar o motorzão Cummins, o que resulta em economia de combustível. Para dirigir o bruto é necessária carteira de habilitação categoria C, e muito cuidado nas esquinas e também manobras, que são facilitadas por uma câmera traseira, ligada automaticamente quando se engata a ré. O rodado duplo no eixo posterior chama a atenção, mas nem tanto quanto as seis portas e a imensa caçamba, que pode levar uma motocicleta de grande porte com folgas ou um jet ski.SHOPPING NEM PENSAR
Neste exemplar, o sexto, em edição comemorativa, o diretor de marketing Josué Maioli, caprichou ao procurar reproduzir a cor exata da Lamborghini Reventon, um cinza metálico levemente fosqueado, com detalhes em laranja.
No trânsito, os motoristas reduzem a velocidade para apreciar aquela verdadeira nave que desfila sem pressa pelas ruas (mais largas) do Rio. Os ônibus andam mais comportados do que nunca, afinal, o grandão pesa quase a mesma coisa e tem a mesma altura que um coletivo urbano. Shopping, entretanto, nem pensar.Uma curtição, para quem tem sobras na conta bancária, uma garagem de avião e paciência para esperar 60 dias para ficar pronto,a partir da encomenda.
fonte:O DIA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário