sábado, 4 de setembro de 2010

 Dilma mantém vantagem de 24 pontos

Pesquisa Ibope revela que candidata petista venceria eleições no primeiro turno. Ela aparece com 51%, Serra tem 27% e Marina, 8%

Rio - A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve a liderança com 24 pontos a frente do seu principal adversário, José Serra (PSDB), de acordo com pesquisa do Ibope, divulgada ontem. Dilma continua com 51% de intenções de votos e Serra, com 27%. Marina Silva (PV) tem 8%. Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos, que excluem os brancos, nulos e indecisos.

A sondagem foi feita entre terça-feira e quinta-feira, pegando parte do noticiário sobre o escândalo de quebra do sigilo da filha de Serra. Se houvesse segundo turno, a petista venceria com 55% dos votos válidos, contra 33% do tucano.

A pesquisa mostrou, ainda, que Dilma continua à frente de Serra em todas as regiões do País. No Sul, ela ampliou a vantagem em comparação ao levantamento anterior. Dilma passou de 40% para 44%, ampliando a diferença para Serra de cinco para nove pontos. No Nordeste, ela tem 47 pontos de folga (65% a 18%). No Sudeste, que reúne os maiores colégios eleitorais, a vantagem da petista é de 13 pontos (44% a 31%).

Segundo o Ibope, a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também continua alta. A pesquisa mostrou que 77% dos eleitores consideram o governo ótimo ou bom, contra 4% que acham ruim ou péssimo. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 cidades. O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o número 27.597/2010.

CRIVELLA NA LIDERANÇA
O Ibope também divulgou pesquisas para governador e para o Senado. No Rio, a disputa para senador aponta um empate técnico entre três candidatos: Marcelo Crivella (PR) tem 34%, seguido por Cesar Maia (DEM), com 30%, e Lindberg Farias (PT), com 28%. Jorge Picciani (PMDB) vem logo atrás do petista, no limite da margem de erro. Ele tem 22% das intenções de voto. Os eleitores indecisos somam 10%. A margem de erro da pesquisa é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

fonte:O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário