sexta-feira, 9 de julho de 2010

 Rio das Ostras recebe comitiva do Espírito Santo



Gestores da cidade Presidente Kennedy vieram conhecer o município
A cidade de Presidente Kennedy tem 588 km². Começou a receber royalties de petróleo em 1996

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras recebeu nesta quarta-feira, dia 7, uma comitiva da Prefeitura de Presidente Kennedy/ES que veio conhecer várias áreas onde a cidade aplica a receita dos royalties.

Gestores da cidade Presidente Kennedy vieram conhecer o município, um bom exemplo uso dos royalties em prol da sociedade.

A comitiva formada pelos secretários de Turismo e Comunicação, José Carlos Fraga, de Arte e Cultura, Amanda Rangel, e de Planejamento e Agricultura, Valdinei Costalonga, além do assessor de cultura, Márcio Ceccon, assistiu um vídeo sobre os pontos turísticos da cidade e seguiu para a Casa da Cultura, onde foi recebida pela presidente da Fundação de Cultura, Selma Rocha.

A visita continuou até outros atrativos turísticos da cidade, e a comitiva também conversou com a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, sobre Orçamento Participativo.

A cidade de Presidente Kennedy fica perto de Marataizes e tem 588 km². Começou a receber royalties de petróleo em 1996, mas somente nos últimos quatro anos a receita passou a ser uma verba representativa do orçamento do município. Além de investir em obras de infraestrutura, a prefeitura pretende apostar no turismo como fonte principal de receita. “Rio das Ostras e Presidente Kennedy são muito parecidas, principalmente na topografia. E a administração pública sempre soube lidar com os royalties de maneira responsável, por isso viemos aprender com vocês”, disse o secretário de turismo, José Carlos.

CONVITE O secretário de Turismo de Rio das Ostras, Alan Machado, recebeu o convite oficial para fazer a palestra inicial da Feira de Agroturismo de Presidente Kennedy, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de setembro.
Alan apresentará o trabalho do Turismo que é feito em Rio das Ostras, e contará como aconteceu o desenvolvimento nessa áre

Nenhum comentário:

Postar um comentário